quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Gramado/RS • Os Museus

A recepcionista da nossa pousada nos ofereceu um pacote para irmos em quatro museus de Gramado com o preço mais em conta. Então, nem pensamos duas vezes, valeu a pena!

Esse é o famoso Museu de Cera Dreamland, foi o que mais curtimos, a riqueza de detalhes é impressionante. Tem alguns que ficaram muito parecidos mesmo! Possui mais de 60 astros do cinema em 20 cenários temáticos. Nesse momento, o nosso lado teatral ficou aflorado. Não sei porque.. HAHA.










Abaixo é o Museu do Automóvel Hollywood Dream Cars que apresenta carros clássicos antigos das décadas de 20, 30, 40, 50 e 60.







O Museu Harley Motor Show é um lugar realmente marcante, além da exposição das motos tem um bar temático que remete aos cassinos de Las Vegas, com uma luz diferenciada, chopp e petiscos.





Esse Museu de Chocolates Caracol foi uma delíííícia visitar. O valor da entrada, pode ser consumido em chocolates no final da visita. Dentro encontra-se a história do chocolate, assim como o processo desenvolvido pela fábrica Caracol.

O interessante é que o cacau é trazido do estado do Espírito Santo, com colheita a cada 14 dias. O museu relaciona o chocolate com saúde, carinho e felicidade. Eles alertam também que quando formos consumir um chocolate é necessário ler na embalagem se o chocolate é feito com gordura vegetal hidrogenada (que faz mal à saúde) ou manteiga de cacau, que é o ideal para deixar o chocolate saudável.










E pra fechar, visitamos também o Mini Mundo, que não estava no pacote. O parque apresenta réplicas de atrações turísticas existentes no mundo, em escala de 1:24. Tudo é muito bem ambientado, inclusive com sonorização e efeitos especiais.



   

  


Essa útima foto era o espaço das crianças, hehe.

3 comentários: