sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Colônia do Sacramento / Colônia • Uruguai

Colônia do Sacramento, um sonho de cidade para os mais jovens e uma nostalgia para os mais velhos. Que cidade aconchegante! Ao chegarmos na cidade a primeira coisa que fizemos foi bubuiar em frente ao horizonte. Como diria o Léo, parece cena de filme, ou cenário, neste caso.





Ficamos apenas uma noite, mas em um dia já é possível conhecer a pequena cidade. Apesa que não dá mais vontade de ir embora. Colônia del Sacramento apresenta uma arquitetura incrível, rodeada de muros altos, casas antigas e canhões desativados. Isso porque, cerca de 150 anos a cidade era considerada um local estratégico pelos militares portugueses contra o assédio espanhol. Segundo as histórias, seu patrimônio arquitetônico se conserva até os nossos dias, porque foi conquistada não através das armas, mas através das negociações.





A única coisa ruim, ou boa, é que como cidade pequena funciona também como cidade pequena. Tudo fecha muito cedo e é dificílimo encontrar algum lugar que aceite "tarjeta", ou seja, catão de crédito. Andamos bastante a noite, foi gostoso o passeio ao lado do maridão, mas quando encontramos um restaurante que pudesse nos atender já estávamos bem cansadinhos... hehheheh





De manhã nos despedimos de mais um dos nossos hostels e fomos pegar o Buque Bus. Parecia um aeroporto de tão organizado. O destino? Buenos Aires, mas este já é outro post.
:)






2 comentários: