sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Chuí/RS

Saimos de manhã cedinho, de Canela/RS em direção ao Uruguai. A viagem foi excelente, bem tranquila, quase sem trânsito, com retas enormes que contornavam os terrenos agrícolas. Chegamos então, bem felizes no extremo sul do Brasil, na pequena cidade chamada Chuí que faz divisa com o Chuy do Uruguay.

E logo, fizemos questão de bater uma foto comemorando a nossa chegada. O mais engraçado é que foram três tentativas para bater a foto, porque ou eles não entendiam o que a gente falava ou não sabiam apertar o botão.. hahhaha. Até a gente descobrir que bater foto em espanhol é: "Saca una foto?"



Chegando na aduana uruguaia, certos de que no mesmo dia estaríamos em Punta del Este, tivemos problemas com os documentos. No Brasil, o Léo tem o costume de andar somente com a identidade autenticada e acabou esquecendo de trazer a original. Resumindo, fomos subornados! Coisa não? Fiquei bem revoltada!

Mas enfim, resolvemos esperar no Chui, 1 dia a identidade do Léo chegar pela transportadora e conhecer um pouco mais da região. Já era final de tarde e para aliviar os nossos corações fomos visitar uma praia deserta, olhando aquele marzão lindo de Deus e curtindo a simplicidade do momento.




Logo em seguida, fomos atrás de um hotel para passar a noite e encontramos o Hotel Atlântico, que estava bem vazio, só tinha mais um casal. E foi a estadia mais barata que encontramos em toda viagem: R$ 80,00 por casal!!!!

O hotel era bem antiguinho, mas até que era bem ajeitado. Tinha até piscina! HAHA. E fora que conhecemos três pessoas adoráveis, em especial, a menina Pérola. Olha a boneca ali com a gente.




Enfim, foi bom estar em Chuí, uma cidade simples que parece até que parou no tempo. Tem apenas 5.919 habitantes constituídos de brasileiros, uruguaios e árabes palestinos. O que mais atrai os turistas para esta cidade na verdade, são os free shops, porque não possui grandes atrativos turísticos.


Essa foto é só para mostrar o que faz uma pessoa abobada, na primeira vez que sai do seu país.HAHAHHAH. Achei o máximo ver a sprite uruguaia. Tá bom, nada haver. Eu sei.

5 comentários:

  1. Oi Dani!! Oi Leo!!

    Muito show!! E eu amei a última foto, em especial o comentário a respeito dela... rs

    Beijocassss

    ResponderExcluir
  2. Lindos ,que viagem abençoada né.
    Beijos da Mami

    ResponderExcluir
  3. Meu comentário é a respeito da primeira foto! Deixa ver se eu adivinhooo... Vocês atravessaram a fronteira, encostaram a bicicleta no primeiro poste que encontraram e resolveram bater uma foto isso? hahahaaha. Felicidade aos dois :-).
    Fabiano HCOM

    ResponderExcluir
  4. HAHAHHAHAHAHHAHAHA
    aiai Fabiano

    nós somos doidinhos, mas não é pra tanto
    hehehhehe
    a gente foi de ford ka.. e encostamos no poste
    UHuhauhauhauh

    tudo de bão pra ocê tb gori!

    ResponderExcluir