terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Cabo Polônio / Rocha • Uruguai

E conforme o esperado chega no sábado de manhã (26/11/11) a identidade do Léo na trasportadora de Chuí/RS. E agora com o documento em mãos passamos tranquilamente pela aduana e seguimos nosso caminho rumo à Punta del Este.

Durante o trajeto nos deparamos com uma galera que estava em um ponto de informações turísticas esperando por algo. Curiosos como somos, fomos logo perguntar o que estava acontecendo e adivinha? Tivemos uma experiência única. Um caminhão, que parecia aqueles de savana buscavam o pessoal para ir num vilarejo escondido sem energia elétrica, que só entra com autorização de oficiais, depois de pagar a passagem, em média de R$ 15,00 por pessoa.



No decorrer do passeio, passamos por nuvens de vapor, que de longe parecia poeira de areia, mas na verdade era uma reação da água com o calor do sol. Nunca tinha visto uma coisa dessa!



Desembarcamos em meio a uma comunidade de artesãos e pescadores. Um povo diferente e simples que vive no local mais paradisíaco que já vi até hoje.



Mas o que mais nos encantou foi a maior reserva de leões-marinhos que encontram-se ao lado do farol em uma área protegida. Eles faziam barulhos que pareciam muito com crianças berrando, no começo até levei um susto! HAHAHA




3 comentários: