domingo, 3 de novembro de 2013

Curitiba/PR

Fazia tempo que não postava nada por aqui. Ultimamente não está sobrando tempo de buibuias viajísticas, só joinvilísticas mesmo..srsrs.. Já que andamos ocupados com muita palhaçada por aí.. heheheh.

Mas como a gente não é de ferro, resolvemos dar um pulo em Curitiba para curtir a cidade com mais um casal amigo e assistir uma peça da Cia dos Palhaços.

Começamos de manhã pelo famoso Jardim Botânico, um dos cartões postais dos curitibanos com a estufa das três abóbadas, com plantas características da floresta atlântica.



O Léo tava tão apurado que deu uma aliviada no primeiro lugar que encontrou.. hehehe.. brincadeira hein..srsr



Ah, uma parte interessante deste parque que eu não tinha ido ainda, é uma parte que eles sugerem que de olhos vendados, as pessoas entrem guiados pelo corrimão e despertem as sensações do tato e do olfato ao passar pelas plantas. É interessante que ressalta mais a diversidade que existe na natureza, ao invés de passar somente olhando. Mas não conseguimos ir o tempo todo assim..rsrsrs.. uma escoteira mirim até puxou nossas orelhas.. heheehe


Fomos também ao Parque Tanguá, um dos lugares que mais gostei. Muito lindo! Deu até vontade de sair pulando.. hahaha.


Lá tem uma espécie de mirante, que depois de apreciar seguimos em uma pequena trilha que deu em uma exposição escolar bem criativa. Rolou até um momento "love is in air". hehe



Não podíamos deixar de passar também no Museu Oscar Niemeyer, um dos maiores complexos de exposição do Brasil, com cerca de 16 mil m².


E antes de ir ao espetáculo Concerto em Ri Maior, resolvemos dar uma passadinha na Caixa Cultural, onde acabamos encontrando a atriz Lucinha Linz, que nos surpreendeu com sua simpatia e simplicidade. Foi demais!


E claro, terminamos com o Gran Finale dos palhaços Sarrafo e Wilson, que nos encantaram com tanto talento e sensibilidade. Foi um sábado e tanto. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário