segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Buenos Aires • Últimos Momentos

Ir a Buenos Aires e não curtir um belo tango não tem graça né. Por isso para fechar a última noite com chaves de ouro fomos em um barzinho aconchegante onde pagamos a entrada que dava direito ao jantar, sobremesa, uma bebida e a apresentação de tango. Muito, muito bom. Valeu a pena.







Antes de ir embora o Léo fez questão de bater foto com o bacio. Não que ele tenha gostado propriamente dito. Mas que é uma experiência um pouco desconfortável de fazer o número 2 é.. HAHAH.



Depois de pegar a identidade do Léo que ficou na loja das bicicletas "naranjas", pegamos o metrô, fomos para o Buque Bus.. e finalmente, retornamos ao Brasil.
:)


sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Buenos Aires • As Bicicletas

Depois de ter visto a cidade dentro do City Tour durante a tarde toda, acordamos doidos para alugar umas bicicletas e se aventurar pelos ares de buenos. :) Indo em direção a empresa das bicicletas laranjas, encontramos uma loja de cinema.. AAAAAA! Claro que fizemos uma paradinha ali né.




Piramos uns 15 minutinhos ali e logo já fomos alugar as bikes, bem equipadas até por sinal: vinha capacete e um cadeado com chaves (muito importante).



Começamos andando pelo Porto Madeiro, um dos bairros mais nobres e também o centro financeiro da cidade, onde se encontram muitos prédios comerciais e restaurantes. Gostei de ver no horário do almoço pessoas engravatadas que descançavam deitadas sobre os banquinhos de madeira.




Andar pela ciclovia de Buenos Aires é maravilhoso, a estrutura é excelente. Funciona praticamente como um trânsito para carros, possui um lado que vai e outro que volta muito bem sinalizados. E ai de nós, brasileiros perdidos, se formos para o lado errado da pista... hehehe será que aconteceu algo desse tipo? rsr Ao redor da ciclovia que pegamos tinha muita área verde e algumas obras de arte que "floreavam" nosso passeio. :)





No final da tarde, umas 18h15, fomos para o Museu da Evita. Mas nos demos conta que não daria tempo de visitar o museu todo porque precisávamos entregar as bicicleta até as 19h00. Fomos na recepção e conversamos com uma argentina muito simpática sobre a situação e ela ligou para a loja de bicicleta pedindo para nos esperar mais un 10 min além do horário. Batemos só umas duas fotinhos no museu e voltamos a todo vapor para devolver as bikes. Chegamos exatamente às 19h10 e adivinha? Já tinham fechado a loja! O maior problema é que a identidade do Léo tava na loja e às 8h00 precisávamos pegar o Buque Bus para irmos embora. Só que a loja abria às 9h00!

Putz.. ficamos muito chateados com a situação, pelo fato que os caras falaram que nos esperariam.. mas enfim, o jeito foi atrasar a nossa ida e não deixar isso afetar o nosso bom humor ;)




Essa TV é só porque achamos o máximo a sala de espera do Terminal do Buque Bus: ficamos assistindo um filminho e quando a pessoa é chamada aparece o seu nome na tela. Bem agradável :)


quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Buenos Aires / Buenos Aires • Argentina

Chegamos na cidade de "Bons Ares" através dos mares.. heheh.. foi uma viagem e tanto, quase o barco não saiu porque tinha muito vento e fica um pouco perigoso. Mas no fim deu tudo certo. Preferimos deixar o carro em Colônia, para transitar na segunda maior cidade metropolitana da América do Sul de pézão ou de bike. E com certeza, essa foi a melhor escolha.




Não poderia deixar de comentar sobre o hostel de Buenos Aires, o Ritz Hostel ,que de todos foi o que mais surpreendeu. No centro da cidade, além do serviço de quarto, possui um espaço de café aberto ao público, o Ritz Café, quase um barzinho muito estiloso, que abre as noites também para fazer festas e confraternizar o pessoal que está hospedado. Os alberguistas ganham um ticket e têm direito a um café caprichado.







Essa é a famosa Casa Rosada, a sede da presidência da Argentina, que possui sua fama internacional por ter tido muitas manifestações históricas, além de aparecer em diversos filmes. Aproveitamos também para bater foto com os pombos que são tão bonitinhos, mas que na verdade são bem nojentinhos.. heheh.




Fizemos um city tour bem interessante. O ônibus era aberto, tinha um telão e cada pessoa fica com um fone de ouvido para ouvir a gravação do passeio no seu idioma. O bom é que quando a gente não tava mais afim de escutar era muito fácil, só tirava o fone :). O passeio em si, foi um pouco cansativo, mas nos ajudou a ficar bem mais localizados com a cidade.





A noite fomos em um barzinho muito divertido, que é mais conhecido como um clube de comédia, chamado La Hiena. As pessoas geralmente vão para comer um petisco ou um lanche enquanto houvem várias pessoas, uma por vez, fazendo comédia stand up. O detalhe é que os argentinos falam muiiiito rápido e várias vezes a gente boiava nas piadas HAHAHHAHA.

Mas o que eu não esperava é que o meu marido fosse o nível mais elevado dos caras de paus. Imaginem que ele subiu no palco???? Sim, ele subiu. Eu pensei: "Não acredito, o que ele vai falar.. será que ele inventou uma história do nada?" No entanto, a coragem dele, foi para fazer uma declaração de amor pra mim.. heheheh. Curti, ooou "Super Curti" com diria a Rachel Gallois. No fim, ele fez sucesso com o público.. hehehehhe. Em baixo, a prova do crime:


sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Colônia do Sacramento / Colônia • Uruguai

Colônia do Sacramento, um sonho de cidade para os mais jovens e uma nostalgia para os mais velhos. Que cidade aconchegante! Ao chegarmos na cidade a primeira coisa que fizemos foi bubuiar em frente ao horizonte. Como diria o Léo, parece cena de filme, ou cenário, neste caso.





Ficamos apenas uma noite, mas em um dia já é possível conhecer a pequena cidade. Apesa que não dá mais vontade de ir embora. Colônia del Sacramento apresenta uma arquitetura incrível, rodeada de muros altos, casas antigas e canhões desativados. Isso porque, cerca de 150 anos a cidade era considerada um local estratégico pelos militares portugueses contra o assédio espanhol. Segundo as histórias, seu patrimônio arquitetônico se conserva até os nossos dias, porque foi conquistada não através das armas, mas através das negociações.





A única coisa ruim, ou boa, é que como cidade pequena funciona também como cidade pequena. Tudo fecha muito cedo e é dificílimo encontrar algum lugar que aceite "tarjeta", ou seja, catão de crédito. Andamos bastante a noite, foi gostoso o passeio ao lado do maridão, mas quando encontramos um restaurante que pudesse nos atender já estávamos bem cansadinhos... hehheheh





De manhã nos despedimos de mais um dos nossos hostels e fomos pegar o Buque Bus. Parecia um aeroporto de tão organizado. O destino? Buenos Aires, mas este já é outro post.
:)






quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Montevidéu / Montevidéu • Uruguai

Chegamos à noite, em Montevidéu, a capital e maior cidade do Uruguai. Passando pelo porto e admirando aquele lindo mar, aproveitamos para pedir informações sobre o nosso hostel para um casal que estava pescando. Eles nos atenderam tão bem, que ficamos impressionados, chegaram a nos passar os telefones e endereço da casa para qualquer emergência.



Ficamos simplesmente, encantados com a decoração do Hostel, a gente se sentiu muiiito viajante, ou os verdadeiros bubuiadores... rsrs.





Passamos apenas uma noite e aproveitamos para conhecer um pouco da cidade durante o dia e depois já seguimos viagem. Não resistimos ao avistar de longe um peixe vermelho de bolinha branca e fomos conversar com artistas, que eram muito simpáticos e nos convidaram para pintar também.




Encontramos também um Zoológico chamado “Dámaso A. Larrañaga”. Era bonito, mas infelizmente os animais estavam todos empalhados.

                           




Não poderíamos deixar de registrar aqui esse momento em que os Uruguaios faziam passeatas para reivindicar seus direitos, perante a crise que está se abatendo sobre o país. E a gente foi dar uma ajudinha, é claro. :) Não sei porque me sinto uma macaca na foto abaixo. HAHA



Terminamos nosso passeio com um lanche chamado Chivito e só fomos descobrir aqui no Brasil, que a carne principal do sanduíche gigante era carne de cabrito. A gente tava com tanta fome que nem percebemos muito a diferença no gosto.. rsrsrs. Depois disso, colocamos o pé na estrada novamente.