segunda-feira, 23 de abril de 2012

Ibirama e Apiúna/SC • Rafting

Esse final de semana foi de aventuras! Fizemos um rafting muito massa com o grupo de jovens da nossa igreja. E olha valeu a pena! Para os medrosinhos, como eu, fiquem tranquilos porque o nível básico.. é básico mesmo (apesar de não aparecer ser assim nas fotos). O passeio passa por Ibirama e Apiúna, duas cidades vizinhas que dão um show no que se trata de natureza, rios, cachoeiras, florestas e vales.

Quem organizou tudo foi a bióloga Regina, que mandou muito bem por sinal, escolhendo a empresa ATIVA pra ser a responsável pela diversão da galera. A base da empresa fica em Apiúna, que dispõe de restaurante para 70 pessoas, churrasqueiras e além do rafting também oferece rapel, canyonig, passeios de bike, cavalgadas e caminhadas. Mas com certeza a maior atração deles é o rafting na descida do rio Rio Itajaí-Açu (que passa pela cidade de Ibirama e Apiúna), considerado o melhor do Brasil para este esporte.

Primeiro começou com uma explicação técnicas e MUITO DIVERTIDA sobre os comandos dos guias. Sério o guia que tava explicando, dava um belo de um comediante. E eu fiquei toda boba só porque o bote tinha o meu nome (DANI).



Depois pegamos o ônibus da empresa e fomos para o início da descida, fazer alongamento e nos aquecermos com uns 153 polichinelos.. (brincadeirinha.. hehe).



A equipe tava na expectativa, da esquerda para a direita, estava Coelho - o experiente (com 2 descidas e 1 delas em uma corredeira de 7m); Dani - a medrosinha (quase se cagando só de colocar o pé dentro do bote); Santina - a violenta (deu com o remo no nariz do guia e prometeu dar com mais força na próxima.. hehhe); lá atrás O GUIA Bahiano (que de moleza não tinha nada); Renato - o corajoso (caiu em baixo do bote e disse que esse sempre foi seu sonho); Regina - a bióloga muitcho louca (a teia de aranha que ela tinha visto, na verdade era um jato de água.. HAHAA); Léo - o gasoso (era o pessoal se distrair e vinha um barulho estranho.. calma minha gente! Era só o tecido encostando no bote! heheeh).



Essas abaixo fazem parte das nossas descidas pelas corredeiras e remadas do passeio:




No meio do trajeto tem uma pedra que o pessoal costuma saltar de lá. É em média 7m de altura. Abaixo, o Sr. Léo pulando. :)



Essa foto abaixo, eles chamam de surf, onde a galera vai contra a correnteza batendo em uma corredeira. Na maioria das vezes cai alguma pessoa do bote e é resgatada com corda e em outros casos, o bote pode virar. Dessa eu cai fora e fiquei sentada na pedra, eu hein.. rsrsrs



E pra finalizar, com a graça de ter um guia bahiano (hehe) ele nos pede pra deitar com as perna para o ar e aproveitar o passeio. A gente ficou um pouco desconfiado que ele iria sacaniar e virar o bote. Mas que nada, ele era gente boa mesmo! heheh Valei bahiaano!


E aí ta a galera, depois de 3h de muito remo! Foi massa!  E pra fechar, nosso grito de guerra: IABADABADUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!


5 comentários:

  1. AHAHHA a Dani com esse capacete ta com cara de formiguinha atômica AHAHAHHA
    pronto falei !

    kkkkkkkkkkk

    ei mas da um friosinho na barriga pelo menos ?!

    Vc's tem q me inlcuir nessas coisas de aventura.. EU AMOOOOOO !
    Amo montanha, amo agua.. amo frio na barriga
    Faz favor vc's né..

    ResponderExcluir
  2. hhhahhahahah
    eu tb pensei isso no dia..
    um bando de formiguinhas atomicas.. kkk

    ei

    vamos marcar para outubro.. saca?
    poderíamos fazer um bote de narizes vermelhos
    hohohoho

    ResponderExcluir
  3. Que legal Dani :D Obrigada pelos elogios :D hehehe

    E bora novembro de novo e nada de ficar na pedra!!!!!!!!

    Beijoooooos!!!!

    Regina!!!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkk..
    prometo que na próxima serei mais corajosa
    HAHAHHAA

    ResponderExcluir
  5. Meu...

    Olha, se a Pinky topar, tudo bem, mas eu... não sei se sou mto pra essas coisas, viu... que medo...

    Mas parapente eu topo! é beeem massa ver o povo voando... me deu vontade... :)

    vamos pesquisar uma promoção!!

    :)

    ResponderExcluir