segunda-feira, 23 de abril de 2012

Ibirama e Apiúna/SC • Rafting

Esse final de semana foi de aventuras! Fizemos um rafting muito massa com o grupo de jovens da nossa igreja. E olha valeu a pena! Para os medrosinhos, como eu, fiquem tranquilos porque o nível básico.. é básico mesmo (apesar de não aparecer ser assim nas fotos). O passeio passa por Ibirama e Apiúna, duas cidades vizinhas que dão um show no que se trata de natureza, rios, cachoeiras, florestas e vales.

Quem organizou tudo foi a bióloga Regina, que mandou muito bem por sinal, escolhendo a empresa ATIVA pra ser a responsável pela diversão da galera. A base da empresa fica em Apiúna, que dispõe de restaurante para 70 pessoas, churrasqueiras e além do rafting também oferece rapel, canyonig, passeios de bike, cavalgadas e caminhadas. Mas com certeza a maior atração deles é o rafting na descida do rio Rio Itajaí-Açu (que passa pela cidade de Ibirama e Apiúna), considerado o melhor do Brasil para este esporte.

Primeiro começou com uma explicação técnicas e MUITO DIVERTIDA sobre os comandos dos guias. Sério o guia que tava explicando, dava um belo de um comediante. E eu fiquei toda boba só porque o bote tinha o meu nome (DANI).



Depois pegamos o ônibus da empresa e fomos para o início da descida, fazer alongamento e nos aquecermos com uns 153 polichinelos.. (brincadeirinha.. hehe).



A equipe tava na expectativa, da esquerda para a direita, estava Coelho - o experiente (com 2 descidas e 1 delas em uma corredeira de 7m); Dani - a medrosinha (quase se cagando só de colocar o pé dentro do bote); Santina - a violenta (deu com o remo no nariz do guia e prometeu dar com mais força na próxima.. hehhe); lá atrás O GUIA Bahiano (que de moleza não tinha nada); Renato - o corajoso (caiu em baixo do bote e disse que esse sempre foi seu sonho); Regina - a bióloga muitcho louca (a teia de aranha que ela tinha visto, na verdade era um jato de água.. HAHAA); Léo - o gasoso (era o pessoal se distrair e vinha um barulho estranho.. calma minha gente! Era só o tecido encostando no bote! heheeh).



Essas abaixo fazem parte das nossas descidas pelas corredeiras e remadas do passeio:




No meio do trajeto tem uma pedra que o pessoal costuma saltar de lá. É em média 7m de altura. Abaixo, o Sr. Léo pulando. :)



Essa foto abaixo, eles chamam de surf, onde a galera vai contra a correnteza batendo em uma corredeira. Na maioria das vezes cai alguma pessoa do bote e é resgatada com corda e em outros casos, o bote pode virar. Dessa eu cai fora e fiquei sentada na pedra, eu hein.. rsrsrs



E pra finalizar, com a graça de ter um guia bahiano (hehe) ele nos pede pra deitar com as perna para o ar e aproveitar o passeio. A gente ficou um pouco desconfiado que ele iria sacaniar e virar o bote. Mas que nada, ele era gente boa mesmo! heheh Valei bahiaano!


E aí ta a galera, depois de 3h de muito remo! Foi massa!  E pra fechar, nosso grito de guerra: IABADABADUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!